segunda-feira, 2 de abril de 2012

"Fio Condutor"


 Exposicao: Fio Condutor
 Marcelo Shalders-41113634 3BPM
EU
A exposição “Fio condutor” do artista Alexandre Skaff conta em seu acervo com 11 obras, sendo que 6 delas sao formadas em duplas, considerando apenas como 8 obras, e esta permanecerá em cartaz até dia 28 de Abril na “Galeria AVA”, na Rua Mateus Grou, 513, no bairro Pinheiros.
Alexandre Skaff une visões sobre elementos comuns da cidade, desenhos e instalações, As pinturas utilizam da luz para representar um elemento essencial da rotina de todos: A energia elétrica.
De todas as suas obras 5 sao criadas sobre grandes pedacos de Madeira(190X 90cm) originalmente utilizadas para transporte de cargas pesadas e eletrodomésticos, foram tratadas e agora reutilizadas para base das pinturas. As outras tres sao desenhos feitos de carvao e pastel sobre vidro. Todas suas obras foram feitas em 2012.
 
Quadros feitos de carvao


Foto Esolhida, e a que nome a Exposicao


Assim como o artista diz “Não acredito que eu crie o tema das minhas obras, acredito sim que elas são uma tradução do que percebo”, que acredita que parte de sua inspiracao veio de fotos retiradas de Nova York e Sao Paulo.
A caracteristica mais marcante dessa exposicao, sem duvida e a utilizacam da luz, que faz parte de todos as obras, e a segunda o uso da Madeira reutilizada. Ja que o artista nao utiliza de cores, apenas do preto e “branco”, no caso das obras de madeiras, a cor delas proprias.
A obra que mais me chamou a atencao foi a que da o nome a exposicao “ Fio condutor, poise la me passa uma sensacao de forca, poder, alem de ser muito bem feito, com tracos imitando a realidade, e juntando dois elementos que nao se dao juntos. Alem de ser a obra que tem mais informacao e diferentes formatos.
“Fio Condutor” é primeira exposição individual de Alexandre Skaff e essa é também a primeira vez em que o artista realiza uma instalação. Normalmente o artista produz suas obras em papel. Apesar de ser pequena, a exposicao atrai a todos no momento em que ve a primeira de suas obras, e nos deixa maravilhados com tantas percepcoes que podemos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário