Let's Rock , exposição situada na Oca de Oscar Niemayer no parque do Ibirapuera ,te convida a vivenciar a "Time Line", história do Rock'n roll, desde a década de 60, que foi a época auge do rock, onde surgiram as principais bandas como The Beatles, The Doors, Pink Floyd, Led Zeppelin, Jimi Hendrix entre outros.
Seguindo uma linha do tempo
(http://www.letsrockexpo.com.br/timeline.html) interessante e bem contada, tanto nas descrições como nas imagens, passamos por toda sua história até chegarmos nos dias de hoje .
(http://www.letsrockexpo.com.br/timeline.html) interessante e bem contada, tanto nas descrições como nas imagens, passamos por toda sua história até chegarmos nos dias de hoje .
Exposição bem organizada, mas temos que levar em consideração que estamos trantando de Rock'n Roll, então não esperem uma ordem retilínea das coisas e sim algo bem mesclado e sem nexo , com um grande número de relíquias de todas as bandas. Vale o ingresso. E uma dica, antes de entrarem, visitem a mini loja com camisetas de todas as bandas, caras, porém tentadoras. Não mais que a heineken gelada que te aguarda logo na saída da lojinha.
The Beatles Jimi Hendrix
Guitarras artísticas logo na saída da Time Line, acompanhadas de frases dos maiores nomes do Rock como Noel Gallagher do Oasis que escreveu : "John Lennon tinha um problema: ele achava que era Deus. O meu problema? Eu acho que sou John Lennon" .
Capas Rolling Stone Magazine
Ainda no andar das Guitarras, encontramos as capas de várias edições da Revista Rolling Stone, no qual o nosso querido poeta e compositor Chico Buarque foi capa, que em sua melodia Meu caro amigo 'disse "Aqui na terra tão jogando futebol, Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll", que confirma a força que o Rock tem, se equivalendo ao samba e futebol que imperam no Brasil.
Show ao vivo
Som na caixa e visão 360 simulam o show dos Rolling Stones na praia de Copacabana ,no Rio de Janeiro, com um enorme público que além de disfrutarem de um espetáculo disfrutam da paisagem, ao lado esquerdo à Praia de Copacabana, e do lado direito o famoso Copacabana Palace, hotel onde as grandes celebridades se instalam na cidade maravilhosa.
Reliquías do ROCK
No terceiro andar da exposição, diante de uma organização maluca temos as "jaulas'' , que contém todas as relíquias, recordações de diversas bandas, temos desde Elvis , o rei do Rock, até U2, os irlandeses que fazem sucesso nos dias de hoje. Carinho especial pela capa do Led Zeppelin III , cd que aos 12 anos me encantei e virei fã.
O Rock Brasileiro
Recordações como a camisa usada por Cazuza no show épico do Barão Vermelho no Rock in Rio de 1985, capa de discos do Legião Urbana, em destaque o disco "Tempo Perdido", sucesso de vendas, e um poster dos Paralamas do Sucesso,uma banda pop rock, formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70 e que com certeza conquistou espaço no coração de milhares de Brasileiros.
Produtos acompanham as bandas desde os tempos de Elvis
Incrível o quanto os produtos acompanham a banda. Desde os tempos de Elvis já haviam produtos licenciados para que os fans criassem um modo de estar sempre diante de seus ídolos. A banda de Nova York, criada em 1973 ,Kiss, atingiu o extremo. Escova de dente, bonecos dos integrantes da banda, junção dos bonecos com desenho animado e o ketchup do Kiss.
Pra quem gosta do clima do estádio em dias de show.
Show Philip Monsters no tradicional estádio do Pacaembu, 1996
Marcas aliadas a grandes nomes do Rock
Claramente observamos o posto Shell utilizando o apelo 'The Beatles' que até hoje é febre em qualquer geração que surge, ou seja, aquelas que gostam de música boa, Rock'n Roll na sua essência.
WOODSTOCK
Ao falarmos de Rock, não podemos deixar de fora o festival de Woodstock na fazenda de Max Yasgur, na cidade de Bethel, Nova Iorque. Festival no qual Jimi hendrix, Janis Joplin, The Who, Joan Baez, Crosby, Stills, Nash & Young, Jefferson Airplane, Santana e Sly & the Family Stone se apresentaram consagrando Woodstock como o maior festival de todos os tempos.
Vivenciei
Pude comparecer aos shows do U2 que ocorreram no estádio do morumbi, pude comparecer ao espetáculo que realizou o bom e velho Beatle Paul McCartney , e a belissima apresentação do álbum The Wall do Pink Floyd, no qual tirei foto para cravar minha ida a essa exposição que me fez abrir os olhos para estudar um pouco mais sobre esse estilo musical que marcou gerações e que tem muita história boa para contar.
Pink Floyd |
Nenhum comentário:
Postar um comentário