Depois de 9 exposições individuais e três coletivas em diferentes estados, a artista vem a São Paulo pela primeira vez com essa exposição, apresentando 30 obras e 10 esculturas inéditas. A exposição também apresenta instalações, maquetes e objetos.
"Muitos de seus trabalhos são erigidos com objetos saqueados do cotidiano e esvaziados de sua função utilitária. Deslocados para o universo da arte, tais objetos repetidos e reestruturados (como escadas e cones) ou unitários (como torres e cones de tricô), agigantados ou diminutos, pesados ou frágeis, compõem um repertório poético visual de sonhos e dores, ficções e memórias, solidões e temores", Marisa M.
Não costumo ir muito em museus e exposições, mas essa exposição achei bastante interessante. Tinham várias instalações que me chamaram bastante atenção, pois prefiro observar instalações e maquetas do que um certo quadro.
As obras estavam pelo museu todo; na sala Pinacoteca, tinham em cerca de umas 5 instalações enormes, uma mais diferente que a outra. onde uma eram várias escadas penduradas do teto e outra era um cubo gigante com umas menores dentro. Achei incrível.
Na outra sala Burle Mark, a proposta continuava a mesma, com vários objetos feito por Anna. Gostei muito da criatividade dela.
Só consigui tirar foto na área externa do museu, onde tinham outras obras:
Mas a parte que eu mais gostei com certeza foi uma parede feita de graffiti na parte externa do museu.
Recomendo a exposição para qualquer um que gosta de artes elaboradas e diferenciais. Vale super a pena.
Anna Luiza Moura Andrade Araujo
Anna Luiza Moura Andrade Araujo
Exposição - “Insustentável Leveza” - Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), nas salas Pinacotecas, Burle Mark e na área externa do museu - Av. Europa, 218. Jardim Europa - São Paulo - SP - De 7 de março a 1º de abril - De terça-feira a domingo, das 10h às 19h - Entrada: franca - Informações: (11) 2594-2601.
Nenhum comentário:
Postar um comentário